Parágrafo Novo

Construção em estrutura de madeira
Apresentação do nosso sistema de construção em estrutura de madeira

A construção de moradias com estrutura de madeira é um sistema antigo, amplamente difundido em países como os Estados Unidos, o Canadá, os países escandinavos ou a Alemanha.

Ao contrário da crença popular, "pré-fabricado" não significa construção barata, mas de alta qualidade, tempo de construção reduzido, etc.

Existe agora uma multiplicação deste tipo de construção na Suíça e outros pais graças a vários fatores:

Tempo de construção
Enquanto a construção de uma casa em betão e alvenaria leva de 10 a 12 meses, a estrutura de madeira dura apenas 5 a 6 meses.

Tempo de vida
Ao contrário da crença popular, a casa de madeira tem uma vida útil pelo menos equivalente aos edifícios tradicionais.

Resistência
As casas com estrutura de madeira atendem aos padrões sísmicos (resistência a terremotos) e estáticos.

Economia de energia
A madeira é o melhor isolamento de todos os materiais estruturais usados ​​na construção.

Construção ecológica
Por um lado, construir uma parede de tijolos leva de seis a oito vezes mais energia do que construir uma parede de madeira. Isso inclui a energia necessária para colher, produzir, converter e construir paredes em materiais de construção comparáveis ​​(Estudo da Sociedade de Ciência e Tecnologia da Madeira).

Isolamento térmico e acústico
Uma parede de estrutura de madeira é seis vezes mais isolante que o tijolo, doze vezes mais isolante que o betão e 350 vezes mais isolante que o aço. Construções com estrutura de madeira são caracterizadas pela ausência de pontes térmicos que representam mais de 30% das perdas de energia de uma casa de alvenaria. Do ponto de vista acústico, a justaposição dos materiais que compõem as paredes externas e os materiais (lã e fibras isolantes) de uma casa com estrutura de madeira isola perfeitamente os ruídos externos.

Diminuição nos custos de aquecimento
Uma casa com estrutura de madeira pode proporcionar uma economia significativa de energia (cerca de 30 a 50% de redução na conta de aquecimento).

Share by: